ìndice

terça-feira, 5 de julho de 2016

Mudança de hábito



Através do nosso estilo de vida ou seja da alimentação que adotamos, de como enfrentamos o estresse cotidiano  o nosso corpo sofre alterações hormonais que refletem no nosso  peso que nem sempre são fáceis de aceitar ou de resolver. Algumas  dicas podem ser úteis para enfrentar essa questão

ALIMENTOS
Frutas e legumes fazem o papel de  antioxidantes. Veja alguns alimentos atualmente rotulados como detox – desintoxicastes  : são alimentos que ajudam o organismo a eliminar as toxinas pelo suor, urina, etc.  - drenantes, antibacterianos, diuréticos, podendo ajudar a perder peso. Veja a relação de alguns alimentos A couve, a beterraba, a alcachofra, o ananás, o limão, a maçã, a salsa, os frutos vermelhos. Não tenha medo de experimentas,  varie tanto quanto possível as receitas culinárias e os sabores para que esta dieta continue a ser um prazer: gratinados, saladas, sopas, legumes salteados, alimentação gostosa e saudável.
ÁGUA um remédio
Para uma boa drenagem do corpo precisamos de pelo menos, 2 litros de água por dia! Auxilia na eliminação  dos resíduos e das toxinas do organismo, desintoxicar os tecidos e combater a retenção de líquidos. Caso tenha dificuldade em beber água simples, adicione algumas gotas de sumo de limão, faça água aromatizadas  Caso contrário, faça chá verde: ele ajuda a regular as gorduras e restaura a vitalidade. Beber água meia hora antes de comer ajuda a alcançar mais rapidamente a sensação de saciedade, fazendo com que coma quantidades mais pequenas!

UMA COZINHA AL DENTE
Diminuir o tempo de cozimento, é um gesto simples mas importante. Isto permite preservar as vitaminas, minerais e fibras alimentares dos legumes. O ideal é consumi-los crus. Cozinhar no vapor pode ser uma boa alternativa para aproveitar dos benefícios da sua comida.  O que for possível comer cru, coma.Uma dieta saudável e equilibrada, é a melhor forma de manter a linha e a saúde. Aprenda sobre os alimentos.

ESPORTE, Seja esportista
Não se  esqueça de praticar atividade física regular para equilibrar o seu peso na balança! Zumba, step, aerodance, cycling, tudo é bom, desde que tenha a um  plano esportivo para alcançar os seus objetivos. Para se manter em forma e aliviar a cabeça, o esporte é o melhor remédio! Faça exercícios apoiado por um profissional, caso contrário pode ter mais prejuízo que benefício.

TRABALHE O SEU EQUILÍBRIO

Buscar a ajuda de um profissional em psicologia é muito importante, quando tentamos mudar os hábitos cotidianos, seja através de uma cirurgia (bariátrica) que teré seus hábitos alimentares totalmente e radicalmente mudados, ou em um processo gradual de perda de peso ou ganho ou mesmo quando quer trocar a massa gorda pela massa magra. O profissional ajudará a resolver os seus problemas de falta de motivação, ansiedade etc,


Nenhum comentário: