ìndice

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bebida pós cirurgia bariátrica



Durante os primeiros seis meses após a cirurgia bariátrica ou gastroplastia os pacientes devem evitar bebidas alcoólicas, pois o álcool contém muitas calorias e também podem prejudicar as mucosas do estômago e do intestino,  reduzindo a absorção de nutrientes importantes para o organismo, durante esse tempo o organismo está em um processo de adaptação

A absorção do álcool nas cirurgias do tipo Bypass gástrico em Y de Roux é mais rápida, o que acelera a embriaguez mesmo com a ingestão de pequenas quantidades. Dessa forma é desaconselhável  no período pós-operatório, a ingesta de  bebidas alcoólicas e gaseificadas, pois o gás pode causar incômodo e dilatar o estômago com o passar do tempo.

Após o emagrecimento as pessoas que emagrecem tendem a ter uma vida social mais agitada e muito mais disposição para sair e são nestes momentos que o consumo de bebida alcoólica pode aumentar, mas a  recomendação é evitar por completo a ingesta de álcool, pois o resultado da cirurgia pode ser comprometido. É necessário que haja controle por parte do paciente, lembrando sempre que a cirurgia bariátrica é apenas a metade do caminho.
Para aqueles que não dispensam um bom vinho, após seis meses é liberada – uma taça da bebida desde que não seja diariamente.
O processo pós cirúrgico é a mudança no estilo de vida que deve acontecer com todos os pacientes, esse  novo estilo é o caminho para que os resultados sejam eficazes para o resto da vida.


Nenhum comentário: