ìndice

quinta-feira, 3 de março de 2011

Depressão te Cura!!!! Se cuide

O que é?

Depressão é uma doença muito séria, que caracteriza-se, principalmente, pela falta de vontade de fazer as coisas, perda de esperança, baixa auto-estima, perda do apetite e outras coisas mais sérias. Estima-se que, pelo menos, uns 20% da população mundial já sofreu desse mal em alguma fase da vida. Sendo a maior parte as mulheres. Por isso é totalmente aconselhável a procura de um profissional  da aréa, para iniciar um tratamento e acompanhamento psiquiátrico.

A maior parte dos adolescentes que sofrem disso, a razão é, na maioria das vezes, problemas sociais. Tais: separação dos pais, problemas na escola, bullying, mudanças de cidade, términos de namoro, desprezo num âmbito social e outras coisas. Sem contar a Acne, que é um problema sério na vida de qualquer jovem!

Sintomas da depressão

- Falta de humor persistente
- O afastamento de amigos
- Cansaço e falta de energia
- Vontade de chorar toda hora, por coisa simples (ou não, né)
- Problemas de auto-confiança e auto-estima
- Auto-agressão
- Pensamentos de suicídio e morte
- Mudanças de comportamento
- Sentimento de culpa constante
- Dificuldade de concentração

Depressão: Tratamento

O maior problema com as pessoas que tem essa doença, é que às vezes elas mesmo nem sabem que a possuem ou não tem vontade de procurar um médico. O tratamento é geralmente realizado com anti-depressivos e psicoterapia. Isso tudo depende do estado do paciente e das observações do médico.

Cara, se você estiver se sentindo meio pra baixo, conhece um amigo que se enquandre em algum desses sintomas aí, converse com ele. A parada é que: quando vemos nossos amigos, tudo está feliz. Mas na verdade não sabemos, verdadeiramente, o que as pessoas estão sentindo.

Lembre-se: Depressão é uma doença séria e deve ser tratado em uma clínica médica! Não de bobeira. O melhor da vida é viver, idependente de nossa situação.

Nenhum comentário: